terça-feira, 26 de outubro de 2010

MENSAGEM PARA REFLEXÃO










Dia 30/01/2011
CACHORRO À VENDA
Um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.- "Entre R$80,00 e R$100,00 Rais", respondeu o dono da loja.O menino puxou uns trocados do bolso e disse:- "Eu só tenho R$15,55, mas eu posso ver os filhotes?"
O dono da loja sorriu e chamou "Lady", que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e
perguntou:- "O que é que há com ele?"O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e
descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,
sempre mancaria e andaria devagar.O menino se animou e disse:-"Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"O dono da loja respondeu:- "Não, ele, eu lhe dou de presente!"
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do
dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele
cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou
pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou R$15,55 dólares agora.
e 2,00 Reais por mês, até completar o preço total”.
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos!"
Ai, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho
vai precisar de alguém que entenda isso."
Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus "defeitos", quando na verdade, somos tão iguais ou pior do que alguém que as compreendam e as amem não pelo que elas podem fazer, mas pelo que são.
É difícil, mas não impossível.
Que Jesus, que nos amou e nos ama incondicionalmente, derrame sobre nós hoje e sempre o verdadeiro sentido da palavra Amor.
Autor desconhecido.



I Samuel - 2:30Por isso, eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: Eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai serviria para sempre diante de mim. Mas agora, diz o Senhor, não será mais assim. Eu honro aqueles que me honram e desprezo os que me desprezam.



Dia 07/11/2010

A Samambaia e o Bambu.



Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.Nunca se arrependa de um dia da sua vida.Os bons dias lhe dão felicidade.Os maus lhe dão experiência.Ambos são essenciais para a vida.A felicidade lhe faz doce.Os problemas lhe mantêm forte.As penas lhe mantêm humano.As quedas lhe mantêm humilde.O bom êxito lhe mantém brilhante.Mas, só Deus lhe mantém caminhando.


DIA 25/10/2010
O PLANO DE SATANÁSSatanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura,ele disse:"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"."Não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade". Nemmesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador"."E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado "."Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo"."O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:"Distráia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo ! ""Como vamos fazer isto ? " gritaram os seus demônios."Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes," respondeu-lhes ele."Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado""Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."" Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos" "À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho"."Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos". "Induzam todos a ligarem o radio ou o toca-fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros...) constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja bíblica"."Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo". "Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais". "Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia"."Invadam os momentos em que estão dirigindo , fazendo-os prestar atenção à cartazes chamativos"."Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças"."Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"."Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também"."Se elas não dão à seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.""Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.""Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado ea morte.""Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos , para que ao voltarem daliestejam exaustos !"."Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados ocupados ! ""E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas"."Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus"."Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." "Isto vai funcionar !! Vai funcionar !!"Este era um "senhor" plano !!Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa.Tendo muito pouco tempo para Deus e para suas famílias.Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.



Mensagem



O tempo é eterno

A suave luz da manhã anuncia mais um dia que se inicia.A cada novo amanhecer, por que acordamos?…De batalha em batalha, a vida vamos levando.Mais um dia de batalhas: emocionais, financeiras, profissionais, acadêmicas, intelectuais…Há quem diga que o que nos faz acordar e enfrentar mais um dia é a esperança da felicidade.Felicidade – esta palavra tão usada, mas tão difícil de definir.O que vem a ser a Felicidade, onde haveremos de encontrá-la?“Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam.”E o que significa “levar consigo uma parte das dores do mundo”?Compaixão, significa ser mais sensível ao outro; à dor do outro, à alegria do outro.Nos tempos atuais, onde as pessoas estão cada vez mais materialistas, “compaixão” é um termo em desuso…Nas conversas diárias, impera a individualidade:“O meu salário.”“O meu próximo carro.”“O novo toque do meu moderno celular.”“O roteiro de férias da minha família”…E ao nos cegarmos para a compaixão, nos afastamos na mesma medida da verdadeira felicidade.É na Caridade que se encontra a materialização da Compaixão.É na Caridade que se realiza o prometido encontro com o nosso Criador, pois Ele marcouo encontro onde nos parece mais contraditório: no oprimido, no sedento, no faminto e no nu.Portanto, naqueles que não contam para os critérios dominantes da sociedade.Naqueles que o sistema considera nulos, pois praticamente não produzem nada, e quase nada consomem, Deus quis reconhecer Sua existência.Ele os chama de “Meus irmãos e Minhas irmãs menores” e diz:“Quem os recebe a Mim recebe, quem os rejeita a Mim rejeita.”Partilhar bens e dons materiais e espirituais.Procurar a elevação espiritual, progredindo em virtudes e boas ações.Ascender, um degrau que seja, todo dia, em direção à nossa Bem-aventurança.Preservar o coração de todas as sugestões ou impulsos diversos que o desencaminham da Pureza e do Silêncio necessários ao estabelecimento nele da Presença Divina.Renascer a cada dia, aperfeiçoando a essência que em nós habita.E acima de tudo se deve guardar e cuidar da criança que existe dentro de cada um de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário